Servidores e vereadores da Câmara realizam capacitação do Planejamento Municipal do PPA de 2022 a 2025.

Publicado em 28/05/2021 09:24

Fonte: Câmara Municipal de Alto Paraíso-RO

Nos dias 26 a 28, os servidores da Câmara Municipal acompanhado dos vereadores Elissandra Silva Queiroz - DEM e Eliseu Rodrigues Batista - PRB, participaram de treinamento de Planejamento Municipal do PPA de 2022 a 2025, no município de Ji-Paraná. O PPA (Plano Plurianual), será elaborado nesta ano e tem por finalidade definir os rumos e as prioridades do município para os próximos 04 (quatro) anos, sendo uma construção conjunta de múltiplos servidores, que envolve todas as secretarias, o poder legislativo e a sociedade. São definidas as metas, programas e ações, para nortear o desenvolvimento efetivo e aplicação dos recursos do município, para tanto é necessário levantamento de indicadores, projeção de receitas, realização de audiências públicas e, ao final, a análise a aprovação pela Câmara Municipal, tornando-se Lei. As informações e conhecimento adquiridos serão de grande relevância para a melhor análise do PPA do Executivo Municipal e elaboração do PPA do Poder Legislativo. O treinamento teve por facilitador o servidor estadual Jeferson Fernando Furlanetto Erpen, contador público, atualmente responsável pela contabilidade contadoria da Procuradoria Geral do Estado, também professor da Fundação Getúlio Vargas - FGV e da Escola do Governo do Estado.