Primeira Sessão Ordinária de 2017

Publicado em 21/02/2017 20:00

Primeira Sessão Ordinária de 2017

1ª sessão ordinária da 7ª legislatura da Câmara Municipal de Alto Paraíso/RO Ás 09 horas desta terça feira (21 de fevereiro de 2017) teve inicio o ano legislativo na Câmara Municipal de Alto Paraíso, presidida pelo vereador e presidente Eliseu Rodrigues Batista (PDT), rogando a proteção de Deus deu inicio aos trabalhos e convidou o vereador Almiro Souza (PP) para fazer uma leitura da bíblia. Logo em seguida o presidente convidou a prefeita Helma Amorim, Débora Raposo (Secretaria de Educação) Senhor Carlos (Comandante da PM em Alto Paraíso), Valmir Santos (Vice Prefeito) para compor a mesa. Todos os vereadores estiveram presentes: Aparecido Antonio Machado (PP), Antonio Francisco (PDT), Anderson Santana de Oliveira (PDT), Almiro Souza da Silva (PP), Edmilson Facundo (PSL), Flávio Valdir da Silva (PMDB), Jérdson Lins (PP), Paulo Cesar Bergantin (SD), Admilson Aparecido (PSL) e Romário (SD) O vereador Almiro Souza (1º secretario da mesa) leu a mensagem do executivo Municipal aos vereadores e aos munícipes. Uso da Palavra: Sargento Carlos representando a Policia Militar no uso da tribuna parabenizou a todos os vereadores e a prefeito Helma Amorim e desejou sorte e que tenham um bom trabalho nesta empreitada, o Comandante Carlos fez um pedido junto aos vereadores e a prefeita Helma para que possam trazer mais policiais para Alto Paraíso, que levem ao Governador este pedido, pois hoje tem aumentando muito a violência em nosso município e a quantidade de profissionais na segurança não é o suficiente para uma população do tamanho de Alto Paraíso. Helma Amorim, a prefeita no seu momento de uso da tribuna, destacou que em menos de 60 dias a frente do executivo a população já sentiu a diferença na forma de administrar e que com o passar dos dias vamos mostrar e melhorar ainda mais o nosso município, o povo precisa de dias melhores e nós fomos eleitos (eu e Valmir, meu vice) para trabalhar e dar dias melhores a este povo tão sofrido desta cidade. Valmir dos Santos, vice-prefeito, mencionou a parceria do executivo e o legislativo em trabalhar para um bem comum, fazer as mudanças de melhorias e ajudar a Prefeita Helma fazer a diferença que tanto o povo pede. Eliseu Batista, presidente da CAMAP, parabenizou o inicio da gestão da prefeita Helma, disse que a cidade precisa de gestores de coragem para mudar e fazer um trabalho transparente e voltado para a população, e disse ainda que o legislativo esta iniciando a 7ª legislatura e que estará lado a lado do executivo para trabalhar em prol de Alto Paraíso. Na pauta do dia além de um extenso material de expediente para leitura estava também o projeto de resolução da mesa diretora que trata da mudança de horário da sessão ordinária da CAMAP, que hoje acontece sempre ás 09h00min na terça e com a aprovação do projeto de resolução o novo horário passa a ser ás 18h00min também na terça. O referido projeto foi aprovado por 07 (sete) votos favoráveis e 04 (quatro) contrários. Para o presidente Eliseu Batista a mudança é um desejo da população de Alto Paraíso que pede para seja em um horário que todos ou pelo menos a maioria possam participar e assistirem as sessões na Câmara de Vereadores. Devido ao feriado de carnaval da próxima semana a sessão de inauguração do novo horário será na quinta feira ás 18h00min no dia 02 de março de 2047.